domingo, 29 de junho de 2014

Oitava de final 8 - Bélgica x EUA

A terra dos muitos gols, a Bahia de todos os santos, desta vez testemunhou um 0 x 0 nos 90 minutos. Mas não foi por falta de empenho. Principalmente dos belgas. Os diabos vermelhos massacraram os americanos no tempo regulamentar. Foram 30 finalizações com 20 bolas no alvo contra apenas cinco dos ianques. Isto explica porque o goleiro estadunidense Howard foi eleito o "Homem do Jogo". 

A prorrogação começou e o famoso ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" configurou-se logo aos dois minutos: jogada de Lukako pela direita, cruzamento rasteiro, De Bruyne girou e bateu cruzado para vencer o paredão americano. O gol fez com que os Estados Unidos partissem para o ataque e isto criou espaços para os belgas. Aos 14 minutos do primeiro tempo, um contra-ataque vermelho aproveitou estes espaços: Hazard tocou para De Bruyne, que desceu pela esquerda, o camisa 7 deu um passe no tempo certo para Lukako marcar o segundo. O jogo parecia decidido mas...Green diminuiu logo a um minuto do segundo tempo dando esperança aos americanos. O jogo pegou fogo! Os Estados Unidos criaram várias chances, mas falharam na finalização. Deu Bélgica.

Foi uma grande partida! Com muitas finalizações (38 dos belgas e 15 dos americanos) e emoção até o fim. Agora, teremos um Bélgica x Argentina nas quartas, em Brasília, às 13 horas do sábado, 05 de julho. Que jogo!



FICHA TÉCNICA 
BÉLGICA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS - JOGO 56
Local:   Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia) 
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia) 
Público: 51.227 torcedores 
Cartões Amarelos: Kompany (Bélgica) e Cameron (Estados Unidos) 
Gols: BÉLGICA: De Bruyne, aos 3, e Lukaku, aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação 
ESTADOS UNIDOS: Green, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens (Mirallas), Hazard (Chedli) e De Bruyne; Origi (Lukaku) 
Técnico: Marc Wilmots
ESTADOS UNIDOS: Howard; Fabian Johnson (Yedlin), Besler, Omar Gonzalez e Beasley; Cameron e Jermaine Jones; Zusi (Wondolowski), Bradley e Bedoya (Green); Dempsey 
Técnico: Jurgen Klinsmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário