A prorrogação começou e o famoso ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" configurou-se logo aos dois minutos: jogada de Lukako pela direita, cruzamento rasteiro, De Bruyne girou e bateu cruzado para vencer o paredão americano. O gol fez com que os Estados Unidos partissem para o ataque e isto criou espaços para os belgas. Aos 14 minutos do primeiro tempo, um contra-ataque vermelho aproveitou estes espaços: Hazard tocou para De Bruyne, que desceu pela esquerda, o camisa 7 deu um passe no tempo certo para Lukako marcar o segundo. O jogo parecia decidido mas...Green diminuiu logo a um minuto do segundo tempo dando esperança aos americanos. O jogo pegou fogo! Os Estados Unidos criaram várias chances, mas falharam na finalização. Deu Bélgica.
Foi uma grande partida! Com muitas finalizações (38 dos belgas e 15 dos americanos) e emoção até o fim. Agora, teremos um Bélgica x Argentina nas quartas, em Brasília, às 13 horas do sábado, 05 de julho. Que jogo!
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS - JOGO 56
BÉLGICA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS - JOGO 56
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Público: 51.227 torcedores
Cartões Amarelos: Kompany (Bélgica) e Cameron (Estados Unidos)
ESTADOS UNIDOS: Green, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens (Mirallas), Hazard (Chedli) e De Bruyne; Origi (Lukaku)
Técnico: Marc Wilmots
Técnico: Marc Wilmots
ESTADOS UNIDOS: Howard; Fabian Johnson (Yedlin), Besler, Omar Gonzalez e Beasley; Cameron e Jermaine Jones; Zusi (Wondolowski), Bradley e Bedoya (Green); Dempsey
Técnico: Jurgen Klinsmann
Técnico: Jurgen Klinsmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário