quinta-feira, 26 de junho de 2014

Decisão do Grupo G - Classificados: Alemanha e EUA

Quem achou que seria um jogo de "cumpadis" em pleno junho no Brasil, se enganou. Alemanha e Estados Unidos jogaram pra valer. Os compadres em questão são os técnicos. Joachim Low, o da Alemanha, era auxiliar técnico de Jurgen Klinsmann, o dos EUA, na própria seleção alemã, em 2006. A partida poderia ser levada em banho Maria porque o empate classificava as duas seleções para as oitavas de final da Copa. As duas classificadas, dois técnicos alemães, um empatezinho resolveria, não foi assim.

A Alemanha partiu pra cima dos americanos logo de cara, pressionou bastante, mas não conseguiu abrir o placar. Os Estados Unidos se defendiam e tentavam contra-ataques sem eficiência. Primeiro tempo ficou no 0x0. Os alemães abriram o placar aos nove minutos com Müller, que chegou aos quatro gols, empatando com Neymar e Messi. Os americanos tiveram sua classificação ameaçada em parte do jogo enquanto Gana empatava com Portugal. Bastava um gol aos ganeses, mas os lusitanos fizeram dois a um dando um sossego aos ianques. E assim ficou o jogo que era pra ser de compadres, mas não foi: Alemanha 1 x 0 EUA.




FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 0 X 1 ALEMANHA - JOGO 45
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13 horas (Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
Cartões amarelos: González, Beckerman (Estados Unidos); Howedes (Alemanha)

GOL:
ALEMANHA: Müller, aos dez minutos do segundo tempo
ESTADOS UNIDOS: Howard; Johnson, González, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Zusi, Davis (Bedoya) e Bradley; Dempsey
Técnico: Jurgen Klinsmann
ALEMANHA: Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Götze), Kroos, Özil (Schürrle) e Podolski (Klose); Müller
Técnico: Joachim Löw




A classificação era difícil para Portugal. Precisava golear Gana e torcer por boa vitória da Alemanha contra os Estados Unidos. Para os ganeses, era teoricamente mais fácil. Bastaria a derrota americana e uma vitória simples. Sob o manto da crise por falta de pagamento dos prêmios prometidos por sua confederação, briga de jogador com técnico e vias de fato de outro com dirigente, os ganeses foram para a partida desfalcados. Os dois jogadores em questão são Muntari e Boateng, os dois principais da equipe. Foram cortados da delegação por conta destes incidentes. 

Gana com ambiente conturbado e Portugal com Cristiano Ronaldo não rendendo o que pode ficaram pelo caminho. Uma equipe se faz com onze jogadores mais boas opções de banco. Portugal só tem o CR7. Gana teve queda técnica com o corte dos dois jogadores. Pelo menos fizeram um "jogo de despedida" da Copa digno.   


FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 2 X 1 GANA - JOGO 46
Local:  Estádio Nacional, em Brasília (DF) 
Data: 26 de junho de 2014 (Quinta-feira) 
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro: Nawaf Shukralla (Catar) 
Assistentes: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (ambos do Catar) 
Cartões Amarelos: Afful, Waris Majeed, Jordan Ayew (Gana) 
GOLS:  PORTUGAL: John Boye, aos 30 minutos do primeiro tempo, contra para Portugal; Cristiano Ronaldo, aos 34 do segundo tempo.
GANA: Asamoah Gyan, aos 14 do segundo tempo, para Gana.
PORTUGAL: Beto (Eduardo); João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; João Moutinho, William e R. Amorim; Nani, Éder (Vieirinha) e Cristiano Ronaldo 
Técnico: Paulo Bento
GANA: Dauda; Afful, Boye, Mensah e K.Asamoah; Christian Atsu, Rabiu (Acqua); Badu, Andre Ayew (Wakaso), Waris (J. Ayew); Gyan 
Técnico: James Appiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário