É... uma andorinha só não faz verão. Ainda mais se o pássaro tiver com a asa machucada. Cristiano Ronaldo não foi bem no duelo em que Portugal foi derrotado pela Alemanha por quatro a zero. Mesmo se estivesse 110%, como ele mesmo diz quando está voando, seria difícil vencer. O gajo foi vaiado pela torcida na Fonte Nova, mas não reagiu como Messi ontem no Maracanã. O argentino respondeu aos apupos com um belo segundo tempo.
A "equipa" lusitana só tem o CR7 como fora de série. Os outros, são bons jogadores que apenas compõem alguns grandes times europeus, não são os protagonistas. Seus companheiros de Real Madrid, Fábio Coentrão e Pepe (que foi expulso estupidamente hoje) jogam bem ao lado dos craques da equipe merengue, mas não fazem o mesmo quando o negócio é com eles. O mesmo ocorre com Raul Meireles (Fenerbaçe/TUR), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/UCR) e João Moutinho (Mônaco/FRA).
Hoje, foi o 18º jogo oficial entre portugueses e alemães: são dez vitórias dos germânicos, cinco empates e três vitórias dos lusos. A última vez que Portugal derrotou a Alemanha foi em 2000, numa vitória por 3x0 na Euro daquele ano. Só por este histórico dá para avaliar como o jogo era difícil para os rubro-verdes.
Já a Alemanha traz uma base formada desde a Copa de 2010, na África. Inclusive Thomas Müller, autor de três gols na partida de hoje que tem o mesmo sobrenome de Gerd Müller, goleador da Alemanha Ocidental que somou 14 gols marcados nas Copas de 1970 e 1974. Sobrenome de artilheiro! O Müller de 2014 usa o mesmo número da camisa que o de 70/74: o 13. Por coincidência, Alemanha e Portugal fizeram o 13º jogo da Copa 2014.
O treinador também é o mesmo de 2010: Joachim Löw, que assumiu a equipe logo após a Copa de 2006, depois da saída de Jurgen Klinsmann. Como equipe, a Alemanha dá de mil na maioria das outras 31 seleções da Copa. É consistente em todos os setores, além de ter tradição. A Copa de 2014 é a 20ª da história. Das 19 anteriores, os germânicos participaram de 17 dos quais chegou 12 vezes nas semifinais (é a recordista. O Brasil chegou a dez) e sete finais (também recordista, mas empatada com o Brasil).
Seguuuura o chucrute que os alemães vão chegar!
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL - JOGO 13
ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL - JOGO 13
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Cartões amarelos: João Pereira (Portugal)
Cartão vermelho: Pepe (Portugal)
GOLS: ALEMANHA: Muller, aos 11 e aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo. Hummels, aos 31 minutos do primeiro tempo
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Cartões amarelos: João Pereira (Portugal)
Cartão vermelho: Pepe (Portugal)
ALEMANHA: Neuer; Hummels (Mustafi), Howedes, Mertesacker e Boateng; Khedira, Lahm, Toni Kroos e Ozil (Schurrle); Gotze e Muller (Podolski)
Técnico: Joachim Low
Técnico: Joachim Low
PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Eder)
Técnico: Paulo Bento
Técnico: Paulo Bento
Nenhum comentário:
Postar um comentário