quarta-feira, 25 de junho de 2014

Decisão do Grupo F - Classificados: Argentina e Nigéria

Que jogo movimentado! Cheio de alternativas. Messi finalmente venceu o goleiro nigeriano Enyeama. Em 2010, na Copa da África do Sul, o arqueiro das Super-Águias fechou o gol para "La Pulga". O zagueiro Heinze conseguiu vencê-lo: marcou o gol da vitória por um a zero, na ocasião.

Hoje não teve jeito: após rebote do goleirão, o camisa 10 argentino pegou a sobra e encheu o pé: um a zero. Os nigerianos empataram logo em seguida com Musa. Último lance do primeiro tempo: falta para a Argentina! Ele vai bater. Bateu! Caixa! Dois a um. Com quatro gols, Messi empatou com Neymar na artilharia da Copa. 
E não é que a Nigéria voltou animada para o segundo tempo? Empatou novamente com Musa, logo a um minuto. Se a  Nigéria vencesse, empurraria a Argentina para jogar com a França, além de impossibilitar uma final com o Brasil. Pelo chaveamento, enfrentaríamos os hermanos na semifinal. Isto não aconteceu. Rojo marcou e deu números finais à partida: três a dois.   

Este foi o quarto encontro entre Nigéria e Argentina em Copas do Mundo, todas em fases de grupos e com vitória dos alvicelestes. Além de 2010 e 2014, há 20 anos, em 1994, coincidentemente num 25 de junho como hoje, a vitória foi de virada por dois a um, com dois gols de Caniggia pros argentinos e de Siasia pra Nigéria. Esta partida foi a última de Maradona pela seleção da Argentina. Ele foi pego no antidoping e banido do Mundial. Em 2002, foi um a zero, gol de Batistuta. 

Nas oitavas, a Argentina vai enfrentar a Suíça (01/07 - 13h) enquanto a Nigéria pegará a França (30/06 - 13h).


NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA - JOGO 43
Local:  Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 25 de junho de 2014, terça-feira 
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália 
Assistentes:Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália
Público: 43.285
Cartão amarelo:Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)
Gols:
NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo
ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike 
Técnico: Stephen Keshi
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi)
Técnico: Alejandro Sabella

Na Copa dos gols, mais um jogo cheio deles. A Bósnia não tinha mais chances de classificação. Para o Irã, só a vitória interessava somada à derrota da  Nigéria para a Argentina. Não deu.
Tida como segunda força do grupo, a Bósnia decepcionou. Pelo menos terminou de forma honrosa vencendo os iranianos.

O astro Dzeko, marcou seu primeiro gol em Copas na primeira Copa de seu país. Que Bósnia!
FICHA TÉCNICA 
BÓSNIA E HERZEGOVINA 3 X 1 IRÃ - JOGO 44
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 25 de junho de 2014 (Quarta-feira) 
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha) 
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (Espanha) e Juan Yuste (Espanha)
Cartões amarelos: Besic (Bósnia e Herzegovina) e Ansari Fard (Irã)
Gols:  BÓSNIA E HERZEGOVINA: Dzeko, aos 23 minutos do primeiro tempo, Pjanic, aos 14 minutos do segundo, e Vrsajevic, aos 37 minutos do segundo tempo 
IRÃ: Reza Ghoochannejhad, aos 36 minutos do Segundo tempo
BÓSNIA E HERZEGOVINA: Asmir Begovic, Vrsajevic, Toni Sunjic, Emir Spahic e Kolasinac; Muhamed Besic, Miralem Pjanic, Hadzic (Vranjes) e Susic (Salihovic); Edin Dzeko (Visca) e Ibisevic
Técnico: Safet Susic
IRÃ: Alireza Haghighi; Pejman Montazeri, Jalal Hosseini, Amirhossein Sadeghi e Mehrdad Pooladi; Andranik Timotian, Javad Nekounam, Masoud Shojaei (Heydari), Ehsan Haji Safi (Alireza Jahan Bakhsh) e Ashkan Dejagah (Ansari Fard); Reza Ghoochannejhad 
Técnico: Carlos Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário