quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jogão do dia: Uruguai x Inglaterra

Ele é o cara! Luis Suárez, o Luisito. Uruguai x Inglaterra, jogo decisivo, ambas as equipes perderam em suas estreias. O derrotado dificilmente conseguirá a classificação na última rodada.
O Uruguai precisava do cara. Luisito, ou melhor, Luison! Gigante! Fez uma operação no joelho no dia 22 de maio. Trabalhou muito com o fisioterapeuta Walter Ferreira para não perder esta Copa. Foi poupado no primeiro jogo e os celestes foram derrotados surpreendentemente pela Costa Rica. O Uruguai precisava do cara. E ele correspondeu. Fez os dois gols e, no primeiro deles, foi abraçar quem? O Ferreira, seu fisioterapeuta. Abraço merecido. Este é o ano de Suárez. Jogando pelo Liverpool, fez 31 gols em 33 jogos na temporada 2013/14. Está em grande fase. Mesmo sem estar 100%, jogou e fez dois gols. É decisivo. É o cara!

E o Rooney? O inglês é zicado em Copas. Em 2014 é a sua terceira. Ele não havia marcado nenhum gol em Mundiais. Parecia que não marcaria. Era o Muslera defendendo à queima roupa, cabeceio no travessão praticamente embaixo das traves, na cara do gol, chutes de longa distância e a sina continuava. Até que... o gol saiu!! E foi mole: Johnson desceu pela direita, cruzou rasteiro e a bola encontrou o Shrek sozinho, que só tocou de canhota para o fundo do gol. Desencantou, mas sua seleção não encantou. O gol não evitou a derrota.

São duas seleções de escolas diferentes, mas com estilos parecidos. Muito suor, correria e disposição. Foi um jogo pegado. O Uruguai jogou com mais garra. A Inglaterra tem bons jovens valores como Sterling (19 anos)Sturridge (23) e Welbeck (24) que pegaram cancha. É uma seleção pro futuro, como a Alemanha de 2006, que está desabrochando agora. Os ingleses devem pensar na Euro de 2016, na França, e na Copa de 2018, na Rússia. 



FICHA TÉCNICA - JOGO 23
URUGUAI 2 X 1 INGLATERRA
Local:  Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 
Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Belasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ambos da Espanha)
Cartões Amarelos: Godín (Uruguai) e Gerrard (Inglaterra)

Gol: Uruguai: Luis Suarez, aos 38 minutos do primeiro tempo, e aos 39 minutos do segundo tempo
Inglaterra: Rooney, aos 29 minutos do segundo tempo
URUGUAI: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González (Fucile), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani) e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez (Coates)
Técnico: Oscar Tabarez
INGLATERRA: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Lampard) e Rooney; Welbeck (Lallana), Sterling (Barkley) e Sturridge
Técnico: Roy Hodgson


Nenhum comentário:

Postar um comentário