sábado, 14 de junho de 2014

Jogão do dia: Uruguai x Costa Rica

Sei que você pensou: o jogão é Itália x Inglaterra. Sim, foi um jogaço, com vitória italiana por dois a um, mas... Uruguai x Costa Rica foi a partida do dia. não pelo tamanho das equipes, mas pela grandeza do jogo que os costarriquenhos fizeram. Este é o chamado Grupo da Mooorte: três campeões do mundo: Uruguai (1930 e 1950), Itália (1934, 1938, 1982 e 2006) e Inglaterra (1966) somados à Costa Rica que, quando foi sorteada para este grupo, todos afirmaram: "Será o saco de pancadas. Quem vencê-la por maior número de gols poderá classificar-se pelo saldo, tamanho o equilíbrio das outras três". Mas o futebol é um jogo fascinante justamente porque prognósticos e convicções podem ser derrubados em campo, em camp, em Campbell. Como jogou bola este costarriquenho. 

Joel Campbell vai completar 22 anos no próximo dia 26 de junho. Ele pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas foi emprestado ao Olympiakos, da Grécia. Antes, passou por Lorient, da França e Real Betis, da Espanha. O garoto foi pegar cancha. Hoje ele fez um gol e deu o passe para outro. Mandou bem demais! Se permanecer jogando neste nível, poderá ser um baita reforço para o time Inglês quando retornar do empréstimo.

O Uruguai fez um a zero com um gol de pênalti cobrado por Cavani. Campbell empatou, Duarte, de cabeça, colocou a Costa rica em vantagem e Ureña fechou o caixão. Final: Uruguai 1 x 3 Costa Rica.

A vitória italiana sobre os ingleses por dois a um coloca os costarriquenhos como líderes do Grupo da Mooorte pelo saldo de gols. Quem diria, hein?



FICHA TÉCNICA -
URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA - JOGO 06
Local:   Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Felix Brych (Alemanha) 
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha) 
Cartões amarelos: Lugano e Gargano (Uruguai)
Cartão vermelho: Maxi Pereira (Uruguai) 
Gols: 

URUGUAI: Cavani, aos 23 minutos do primeiro tempo 
COSTA RICA: Campbell, aos 8 minutos do segundo tempo, Duarte, aos 11 minutos do segundo tempo e 
Ureña, aos 38 minutos do segundo tempo
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Gargano (Álvaro González), Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Abel Hernández) e Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani
Técnico: Óscar Washington Tabárez
COSTA RICA: Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges, Bolaños (Barrantes) e Junior Díaz; Campbell e Bryan Ruíz (Ureña) 
Técnico: Jorge Luis Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário