terça-feira, 24 de junho de 2014

Decisão do Grupo D - Classificados: Costa Rica e Uruguai

Itália x Uruguai, dois gigantes, jogo pegado, um primeiro tempo arrastado, Itália só precisa do empate. Termina sem gols. O segundo tempo começa, italianos têm um jogador expulso, Marchisio. Emoção nos doze minutos finais, após o gol do Uruguai, aí sim, temos um jogão! Mesmo com um a menos, Itália batalhou, Uruguai segurou, Buffon foi brilhante, a Azzurra não foi. Uruguai foi Uruguai, venceu por um a zero, gol do iluminado Godín, e está classificado para as oitavas de final. Esta vitória foi o "troco" do técnico Óscar Tabárez em decisões contra a Itália. Em 1990, na Copa da Itália, ele também era o técnico do Uruguai e foi eliminado pelos italianos nas oitavas de final. Agora pegará, possivelmente, a Colômbia.

Parece que os ares tupiniquins não fazem bem à seleção da Itália. Em 1950, na primeira Copa realizada por aqui, os italianos também não passaram da primeira fase. Uma pena, porque, no mundo, o Brasil é o país que tem a maior comunidade de italianos fora da Itália. São 31 milhões de oriundi. Os EUA são o segundo com 15,7 milhões, seguidos da Argentina com 15 milhões. Estes dados estão no último "Rapporto Italiani nel Mondo", realizado pela Fondazione Migrantes, escritório pastoral da Conferenza Episcopale Italiana, juntamente com um comitê formado por diversas entidades e com a colaboração de estudiosos de diferentes procedências coordenados pelo Dossier Statistico Immigrazione Caritas/Migrantes (fonte: SJ del Rei Transparente).  
Agora resta aos italianos torcerem para o Brasile!! Será?


FICHA TÉCNICA 
ITÁLIA 0 X 1 URUGUAI - JOGO 39
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira 
Horário: 13h (de Brasília) 
Árbitro: Marco Rodriguez (MÉX) 
Assistentes:   Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México) 
Cartões Amarelos: Balotelli, De Sciglio (Itália), Muslera e Arévalo Rios (Uruguai) 
Cartão Vermelho: Marchisio (Itália) 
Gol: Uruguai: Godín, aos 35 minutos do segundo tempo
ITÁLIA: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; De Sciglio, Verratti (Thiago Motta), Marchisio, Pirlo e Darmian; Balotelli (Parolo) e Immobile (Cassano) 
Técnico: Cesare Prandelli
URUGUAI: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani); Gonzáles, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Ramírez) e Lodeiro (Maxi Pereira); Suárez e Cavani 
Técnico: Óscar Tabárez





Costa Rica x Inglaterra: um bem "Tico", outro acha que é gigante, já foi. Grande feito dos costarriquenhos. Com o zero a zero, foi, surpreendentemente, o líder do Grupo D, o assassino do "Grupo da Morte", não perdeu para três campeões mundiais - duas vitórias e um empate. É feriado em San José! É feriado em todo o país da América Central.
O Futebol Inglês é diferente do futebol dos ingleses. Seu campeonato, a Premier League, é fantástico! Grandes equipes, com excelentes jogadores de todo o mundo, mas a seleção inglesa fica a desejar. Mais uma boa geração que passa em branco. Quem sabe, os novatos de 2014 como Sturridge, Welbeck e Sterling possam resgatar a pecha de vencedores perdida nos anos 60. 


FICHA TÉCNICA 
COSTA RICA 0 X 0 INGLATERRA - JOGO 40
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira 
Horário: 13 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG) 
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 57.823 torcedores
Cartões amarelos: (Costa Rica) Gonzalez (Inglaterra) Lallana
COSTA RICA: Navas; Duarte, Gonzalez e Miller; Gamboa, Borges (Barrantes), Ruiz, Tejeda e Diaz; Brenes (Bolaños) e Campebel (Urena) 
Técnico: Jorge Luís Pinto
INGLATERRA: Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Lampard, Wilshere (Gerrard), Milner (Rooney), Barkley e Lallana (Sterling); Sturridge 
Técnico: Roy Hodgson

Nenhum comentário:

Postar um comentário