- Xiiiii! Gol contra... Essa Arena do Corinthians está zicada, nem o time de Parque São Jorge venceu por lá, será que vai acontecer com o Brasil?
Não! Não aconteceu. Quem tem Neymar por tudo pode esperar. E o moleque pegou a bola brigada por Oscar no meio de campo, levou pra esquerda e bateu... pegou mal na bola e ela foi... foi... foi em câmera lenta morrer no cantinho do gigante Pletikosa. O um a um perdurou e o primeiro tempo terminou.
Na segunda etapa, voltamos com vontade para empatar, mas o jogo pouco fluia. Então veio a força do juizão japa: com seus olhinhos puxados, só ele viu um pênalti de Lovren em Fred - a única coisa que o camisa 9 fez no jogo. Artilheiro mal alimentado não faz gol. Por falar em gol... Neymar! Bateu o pênalti, o goleirão tocou na bola e acionou o botão "frio na espinha", mas ela entrou! Virada! Virada "Scolaresca", como em 2002 em nossa primeira partida daquela Copa sob o comando de Felipão, contra a Turquia. Os turcos fizeram um a zero, Ronaldo empatou e Rivaldo virou batendo um pênalti que também não foi, como este de hoje.
Dois a um era o meu placar pra este jogo. Imaginei que seria complicado, mas o gol de Oscar, aliás, muito merecido pois, na minha opinião, o Camisa 11 foi o melhor em campo, veio para colocar uma folga no placar que não diz como foi o jogo. O gol foi dedicado a sua filha Julia, que nasceu no último 05 de junho.
Que venha o México! Os mexicanos ultimamente têm atrapalhado a nossa vida. Mas estão em má fase. Vamos vencer!
Mexicano... um belo pão francês recheado com carne moída. Que saudade do mexicano que minha vó Lourdes fazia...
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA - JOGO 01
Local: Arena Corinthians (SP)
Data: 12 de junho de 2014 - quinta-feira
Horário: 17h
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka e Lovren (Croácia)
Horário: 17h
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka e Lovren (Croácia)
Brasil: Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo; Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo
Croácia: Marcelo (contra), aos dez minutos do primeiro tempo
Croácia: Marcelo (contra), aos dez minutos do primeiro tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Modric e Rakitic; Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Jelavic (Rebic)
Técnico: Niko Kovac
Técnico: Niko Kovac
Melhor em campo FIFA: Neymar
Nenhum comentário:
Postar um comentário