quinta-feira, 12 de junho de 2014

Crônica: Brasil 3 x 1 Croácia

Foi uma boa vitória. Daquelas "Scolarescas". Começou com drama, no gol contra de Marcelo - o primeiro que sofremos na história das Copas. Logo me veio o pensamento:
- Xiiiii! Gol contra... Essa Arena do Corinthians está zicada, nem o time de Parque São Jorge venceu por lá, será que vai acontecer com o Brasil?

Não! Não aconteceu. Quem tem Neymar por tudo pode esperar. E o moleque pegou a bola brigada por Oscar no meio de campo, levou pra esquerda e bateu... pegou mal na bola e ela foi... foi... foi em câmera lenta morrer no cantinho do gigante Pletikosa. O um a um perdurou e o primeiro tempo terminou. 

Na segunda etapa, voltamos com vontade para empatar, mas o jogo pouco fluia. Então veio a força do juizão japa: com seus olhinhos puxados, só ele viu um pênalti de Lovren em Fred - a única coisa que o camisa 9 fez no jogo. Artilheiro mal alimentado não faz gol. Por falar em gol... Neymar! Bateu o pê
nalti, o goleirão tocou na bola e acionou o botão "frio na espinha", mas ela entrou! Virada! Virada "Scolaresca", como em 2002 em nossa primeira partida daquela Copa sob o comando de Felipão, contra a Turquia. Os turcos fizeram um a zero, Ronaldo empatou e Rivaldo virou batendo um pênalti que também não foi, como este de hoje. 

Dois a um era o meu placar pra este jogo. Imaginei que seria complicado, mas o gol de Oscar, aliás, muito merecido pois, na minha opinião, o Camisa 11 foi o melhor em campo, veio para colocar uma folga no placar que não diz como foi o jogo. O gol foi dedicado a sua filha Julia, que nasceu no último 05 de junho. 

Que venha o México! Os mexicanos ultimamente têm atrapalhado a nossa vida. Mas estão em má fase. Vamos vencer!
Mexica
no... um belo pão francês recheado com carne moída. Que saudade do mexicano que minha vó Lourdes fazia...



FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA - JOGO 01
Local: Arena Corinthians (SP)
Data: 12 de junho de 2014 - quinta-feira
Horário: 17h 
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka e Lovren (Croácia)
Gols:
Brasil: Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo; Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo
Croácia: Marcelo (contra), aos dez minutos do primeiro tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Modric e Rakitic; Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Jelavic (Rebic)
Técnico: Niko Kovac
Melhor em campo FIFA: Neymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário