O primeiro tempo foi quase todo da Argélia. jogando com personalidade, encarou a poderosa Alemanha sem medo. Plantou-se na defesa e saia em rápidos e perigosos contra-ataques. Apesar de ter tomado um banho em posse de bola, quando a tinha deu trabalho ao goleiro Neuer. O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, porém, os alemães atacaram mais, buscaram mais o gol e, por isso, o goleiro argelino M'Bolhi foi eleito o "craque do jogo". Catou muito! Catou tanto, que impediu o gol germânico no tempo regulamentar.
Um sonho africano. Imagine você se a Argélia vence a Alemanha como na Copa de 1982? Só que lá não valia vaga, era um jogo da fase de grupos. O sonho acabou logo no primeiro minuto da prorrogação. Schürrle fez um gol de letra sem querer querendo após ótima jogada de Müller pela esquerda. Os argelinos tentaram empatar, mas não tinham pernas pra isso. M'Bolhi continuou a fazer defesas, impedindo que a esperança fosse embora. Porém, não aguentou: Ozil marcou o segundo aos 14 minutos do segundo tempo, carimbando o passaporte alemão para as quartas de final. Ops, não pera! Djabou diminuiu aos 16 minutos! Ainda dá! Um último cabeceio fraco nas mãos de Neuer e fim. Não deu. Mas a Argélia deve orgulhar-se de seu feito. Na saída dos jogadores, uma imagem bonita: os jogadores abraçaram seu técnico que, emocionado, foi aos prantos. Foi um excelente trabalho!
Mais uma vez o "time grande" superou o menor por detalhe. O detalhe diferencia o campeão de um simples participante do torneio. Agora os alemães enfrentarão os franceses no Maracanã. Que quarta de final será essa?!?! Que jogão!
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 x 1 ARGÉLIA - JOGO 54
ALEMANHA 2 x 1 ARGÉLIA - JOGO 54
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Carvalho (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Walter Lopez (Guatemala)
Público: 43.063 pessoas
Cartão amarelo: Lahm (Alemanha); Halliche (Argélia)
Data: 30 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Walter Lopez (Guatemala)
Público: 43.063 pessoas
Cartão amarelo: Lahm (Alemanha); Halliche (Argélia)
ALEMANHA: Schürrle, a 1 minuto do primeiro tempo; Özil, aos 14 minutos do segundo tempo
ARGÉLIA: Djabou, aos 16 minutos do segundo tempo
ALEMANHA: Neuer, Mustafi (Khedira), Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Kramer) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Schürrle)
Técnico: Joachim Löw
Técnico: Joachim Löw
ARGÉLIA: M’Bolhi; Mostefa, Belkalem e Halliche (Bouguerra); Mandi, Lacen, Taider (Brahimi), Feghouli, Soudani (Djabou) e Ghoulam; Slimani
Técnico: Vahid Halilhodžic
Nenhum comentário:
Postar um comentário