domingo, 15 de junho de 2014

Jogão do dia: Argentina x Bósnia e Herzegovina

Extra! Extra! Grande promoção! Pague dois e leve um!! Você, que gosta de apreciar dois tempos de 45 minutos, se incomodaria em receber apenas metade do espetáculo?

O gol contra de Kolasinac logo aos dois minutos do primeiro tempo anunciava: agora os hermanos vão dar uma sapatada nos bósnios. Ledo engano. O jogo ficou sonolento, com os argentinos recuando e chamando a Bósnia para seu campo com o intuito de roubar uma bola e resolver o jogo em um contra-ataque. Messi estava sonolento, deu uma ou outra arrancada, mas não produziu nada de útil, a não ser a cobrança de falta que originou o gol portenho. 

O segundo tempo começou com duas alterações promovidas pelo técnico argentino Alejandro Sabella: as entradas de Higuaín e Gago nos lugares de Maxi Rodriguez e Campagnaro mudaram a partida. Messi recuou um pouco para a meia e o jogo fluiu. O camisa 10 do Barça fez um gol de Messi. Arrancou da intermediária, tabelou com Higuaín, recebeu, passou pelo primeiro defensor, driblou o segundo e mandou de canhota no canto direito do goleirão Begovic, a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. Gênio. Foi o primeiro dele em gramados brasileiros e o segundo em Copas do Mundo. O maior artilheiro argentino em Copas é Gabriel Batistuta, com 10 gols.


O segu
ndo gol deu tranquilidade e a Argentina tirou o pé. A Bósnia percebeu e resolveu perder o respeito. Foi pra cima e diminuiu com Ibisevic, aos 39, Fogo no jogo! Será que dá pra empatar? Os bósnios atacaram desordenadamente, sem equilíbrio e não conseguiram o empate, o que seria um feito.
Você que foi ao jogo, pagou por dois tempos e levou um. Mesmo assim, ele valeu pelo gol do Messi. 




FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA - JOGO 11
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Cartões amarelos: Rojo (Argentina); Spahic (Bósnia e Herzegovina)
Gols:
Argentina: Kolasinac (contra), aos dois minutos do primeiro tempo, e Messi, aos 19 minutos do segundo tempo
Bósnia e Herzegovina: Ibisevic, aos 39 minutos do segundo tempo
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago), Fernández, Garay e Fernández; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín) e Di María; Messi; Agüero (Biglia)
Técnico: Alejandro Sabella
BÓSNIA E HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic e Pjanic; Hajrovic (Visca), Misimovic (Medunjanin) e Lulic; Dzeko
Técnico: Safet Susic

Nenhum comentário:

Postar um comentário