segunda-feira, 16 de junho de 2014

Centro Aberto de Mídia

O Centro Aberto de Mídia (CAM) é um espaço que o Governo Federal oferece à jornalistas de todo o mundo, que não possuem credencial da FIFA, trabalharem durante a Copa. Começou a operar no dia 09 de junho e está localizado no Forte de Copacabana. Recebeu o nome de João Saldanha, o "João sem medo", célebre jornalista da crônica carioca, que chegou a treinar a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa de 1970.

Segundo o portal Terra, o dia da inauguração mostrou problemas de conexão da Internet, auditório sem refrigeração e apertado para a entrevista coletiva dos ministros Aldo Rebelo (Esporte) e Marta Suplicy (Cultura), além do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o presidente da RioEventos, Leonardo Maciel, e o secretário de Comunicação da Presidência da República, Thomas Traumann. 

Estive no CAM no dia 11 de junho e tudo estava funcionando. Os jornalistas trabalhavam na sala em seus computadores e em todas as instalações do local sem problemas. Para saber mais sobre o funcionamento e objetivo deste espaço, conversei com Fernando Thompson, secretário adjunto de imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República..

Dá uma olhada aí:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário