quinta-feira, 26 de junho de 2014

Decisão do Grupo H - Classificados: Bélgica e Argélia

Tenho uma teoria: os times os quais eu esperava um futebol vistoso, com jogadores habilidosos e inteligentes como Brasil, Argentina e Bélgica não fizeram uma primeira fase brilhante. Porém, as três seleções classificaram-se como primeiras colocadas em seus grupos. Tomara que o chavão aconteça: vão crescer com o decorrer da competição.

Falando do jogo, o primeiro tempo de Bélgica x Coreia do Sul me lembou o de França e Equador. Poucas chances e jogo desordenado. Com a expulsão do belga Defour no segundo tempo, o jogo melhorou. Os coreanos partiram pra cima, mas faltou qualidade na hora de concluir as jogadas. Mesmo com um a menos, Vertonghen abriu o placar para a Bélgica que, como em 1982, na Espanha, fechou a primeira fase da Copa invicta

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0 X 1 BÉLGICA - JOGO 47
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP) 
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália) 
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália) 
Cartões amarelos: Hong Jeong-Ho (Coreia do Sul). Dembele (Bélgica) 
Cartão vermelho: Defour (Bélgica) 
Público: 61.397

GOL:BÉLGICA: Vertonghen, aos 32 minutos do segundo tempo
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Kim Young-Gwon, Hong Jeong-Ho e Yun Suk-Young; Ki Sung-Yueng, Han Kook-Young (Lee Keun-Ho), Lee Chung-Yong e Son Heung-Min (Dong-Won); Koo Ja-Cheol e Kim Shin-Wook (Bo-Kyung)
Técnico: Hong Myumg-Bo
BÉLGICA: Courtois; Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Defour, Dembele, Mertens (Origi), Fellaini e Januzaj (Chadli); Mirallas (Hazard) 
Técnico: Marc Wilmots

Que feito dos argelinos! Classificaram-se para as oitavas de final empatando em um a um com os russos, que serão sede da próxima Copa em 2018 e foram líderes em seu grupo das eliminatórias europeias mandando Portugal pra repescagem.
Os gritos de "Ón, Tú, Trê (1,2,3), Viva Algerie!" ecoarão na capital paranaense. Os curitibanos, que reclamavam não terem recebido bons jogos, tiveram o privilégio de assistir uma classificação inédita e merecida. Os argelinos são festeiros demais! A noite será longa em Curitiba! 
FICHA TÉCNICA 
ARGÉLIA 1 x 1 RÚSSIA - JOGO 48
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Público: 39.311 pessoas 
Árbitro: Cuneyt Cakir, da Turquia 
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquia
Cartões amarelos: Mesbah, Cadamuro e Ghilas (Argélia); Kombarov e Kozlov (Rùssia)
Gols: ARGÉLIA: Slimani, aos 14 minutos do segundo tempo 
RÚSSIA: Kokorin, aos 05 minutos do primeiro tempo
ARGÉLIA: M’Bolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi (Yebda), Feghouli e Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani) 
Técnico: Vahid Halilhodzic
RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov, Ignashevich, Berezutsky e Dmitry Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Samedov e Shatov; Kerzhakov (Kanunnikov) e Kokorin 
Técnico: Fabio Capello

NOTA: Os classificados Bélgica e Argélia foram os protagonistas do meu primeiro jogo de Copa do Mundo no estádio. Coincidência? Foi no Mineirão, dia 17/06, uma terça-feira inesquecível!

Veja o vídeo de minha "aventura" em BH clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário