terça-feira, 8 de julho de 2014

Semifinal 2 - Argentina x Holanda

Esta foto ao lado é a imagem dessa semifinal. Jogo pegado, pouca infiltração, marcação de intermediária à intermediária, raros lances de gol, estrelas apagadas, Messi e Robben pouco fizeram, o resultado não poderia ser outro: 0 x 0 no tempo normal e prorrogação. O tempo extra ainda nos deu um respiro de tentativas laranjas para vencer a partida. Mas a Argentina e, principalmente, o juizão turco, queriam os pênaltis. O "homem de preto" deu apenas dois minutos de acréscimos no final da prorrogação, quando deveria dar pelo menos quatro. Apitou o fim antes dos dois minutos. Os holandeses perderam duas cobranças, muito bem defendidas por Romero, e o argentinos converteram todas. Resultado: Hermanos na final, repetindo 1990. Exatamente a última decisão de Copa disputada pelos argentinos, mas deu Alemanha: um a zero, gol de Andreas Brehme. Os germânicos esperam repetir a vitória no dia 13 de julho.


FICHA TÉCNICA
HOLANDA (2) 0 X 0 (4) ARGENTINA - JOGO 62
Local:   Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia) 
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia) 
Público: 63.267 pessoas
Cartões amarelos: Martins Indi e Huntelaar (HOL); Demichelis (ARG)
Penalidades: 
Robben e Kuyt converteram para a Holanda; Vlaar e Sneijder desperdiçaram
Messi, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez converteram para a Argentina
HOLANDA: Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Janmaat); Kuyt, De Jong (Clasie), Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Louis Van Gaal
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Pérez (Palacio), Messi e Lavezzi (Maxi Rodríguez); Higuaín (Aguero)
Técnico: Alejandro Sabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário