Gooooltze!! Eu falei para a Dona Nida assim que ele entrou: "Mario Götze fará o gol do título!". E fez! Juro que é verdade, ela é testemunha. Noventa minutos equilibrados. Prorrogação também. Alemanha com muita posse de bola, esperando a hora certa de infiltrar e fazer o gol. Argentina jogando na espera, muita marcação e puxadas de contra-ataques. Messi, eleito injustamente o melhor da Copa, deu algumas arrancadas, poucos lampejos de sua genialidade, não nos brindou com sua arte. Isto fez muita falta aos argentinos.
O primeiro título de um europeu nas Américas provou que dá para jogar futebol com seriedade e profissionalismo sem a rigidez e o clima bélico que cerca algumas seleções. "Vamos para a guerra", "Vamos lutar!", "Pátria de chuteiras", uma baboseira sem tamanho. Os alemães foram simpáticos desde o início, cantaram o Hino do Bahia, fizeram "selfies", vestiram a camisa do Flamengo, dançaram com índios Pataxós, usaram e abusaram da simpatia, algo surpreendente para um povo dito frio como o alemão. Frio foi o futebol jogado pela seleção brasileira. Os alemães mostraram que o futebol necessita de comprometimento, mas ele pode ser aliado à alegria. A chance de tornar-se uma equipe campeã é real.
A Copa das Copas é da Alemanha, seu quarto título. Premiou quem jogou melhor.
Gostaram tanto de nosso país que divulgaram este vídeo de agradecimento. Veja como estavam descontraídos: CLIQUE AQUI
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA - JOGO 64
ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA - JOGO 64
Data: 13 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Público:
Cartões amarelos: Schweinsteiger e Howedes (Alemanha); Mascherano e Aguero (Argentina)
Gol: Gotze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Kramer (Schurrle); Muller, Kroos e Ozil (Mertesacker); Klose (Gotze)
Técnico: Joachim Low
Técnico: Joachim Low
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez (Gago) e Messi; Lavezzi (Aguero) e Higuaín (Palacio)
Técnico: Alejandro Sabella
Técnico: Alejandro Sabella
IMAGENS DA VITÓRIA
Neuer e Schweinsteiger cantam o Hino do Bahia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário