sexta-feira, 4 de julho de 2014

Quarta de final 3 - Argentina x Bélgica


Que jogo chato! Eu esperava muito mais. O gol de Higuaín, logo aos sete minutos, estragou a partida. Os belgas parecem ter gastado todos os seus cartuchos no confronto contra os Estados Unidos. Foi um verdadeiro bombardeio pra cima do goleiro norte-americano, Howard. Hoje, não. A verdade é que os belgas fizeram um jogo decepcionante contra a Argentina. Resolveram acordar faltando dois minutos para o fim dos acréscimos. Tarde demais!  O fato só reforça a tese de que camisa pesa. Time grande é time grande e chega mesmo!

A entrada de Biglia no lugar de Gago deu mais força à marcação do meio de campo albiceleste. Em compensação, apenas Witsel era marcador na meiúca belga. Foi em um "buraco" deixado pelo mal posicionamento da defesa dos Diabos Vermelhos, que Di Maria achou Higuaín. O Camisa 9 bateu na bola assim que ela chegou, acertando o canto direito do goleiro Courtois. Em vez do gol botar fogo no jogo, o que vi foi uma partida sonolenta, com poucos lances de perigo. Messi apagado no ataque, mas muito presente taticamente, ajudou na marcação, fez faltas, o que não é sua característica, e se doou para a equipe. Teve a chance de matar o jogo no final, mas o goleirão belga evitou o gol. Aliás, nesta temporada 2013/14, atuando como goleiro do Atlético de Madrid/ESP, Courtois não havia perdido para o Barcelona de Messi. Foram seis jogos. Perdeu logo por sua seleção. 

Gol cedo, aplicação tática, doação e camisa de time grande: a Argentina volta a disputar uma semifinal após 24 anos. Foi na Copa de 1990, na Itália, em jogo na cidade de Nápoles, justamente contra os donos da casa: empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória portenha, nos pênaltis, por 4 a 3. A final foi contra  a Alemanha (como poderá acontecer nesta Copa). Derrota por um a zero, gol de Andreas Brehme e título alemão.

Agora aguarda o adversário: Holanda ou Costa Rica. Se for a Holanda, será a reedição da final da Copa de 1978, realizada na Argentina, na qual los hermanos venceram os laranjas por 3 a 1 (Kempes (2) e Bertoni - ARG; Nanninga - HOL). 


FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA - JOGO 60
Local:   Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: 5 de julho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA) 
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália) 
Cartões amarelos: Biglia (Argentina). Hazard, Alderweireld (Bélgica) 
Gol: ARGENTINA: Higuaín, aos 8 minutos do primeiro tempo
ARGENTINA:   Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e José Basanta; Mascherano, Lucas Biglia e Messi; Lavezzi (Palacio), Di María (Enzo Peres) e Higuaín (Gago)
Técnico: Alejandro Sabella
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mirallas (Mertens), De Bruyne e Hazard (Chadli); Origi (Lukaku) 
Técnico: Marc Wilmots

Nenhum comentário:

Postar um comentário