sexta-feira, 4 de julho de 2014

Quarta de Final 1 - Alemanha x França

Site da FIFA: Gol de Hummels, aos 13'
Para muitos ele dá azar. Para alguns, sorte. Para os alemães, o número 13 é favorável. O jogo contra a França começou às 13 horas. O gol de Hummels, que classificou os germânicos, saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Esta é a 18ª Copa que a Alemanha participa e sua 13ª semifinal. Sim! Em dezoito participações, treze vezes entre os quatro primeiros. E Thomas Müller, o seu artilheiro com quatro gols, usa a camisa 13. É mole? Um último detalhe: Em qual dia de julho será a final, hein? Meeeedo!!


Às 13 horas, estava muito calor no Rio de Janeiro. Seria normal as equipes pouparem forças no início porque o equilíbrio poderia levar a partida para prorrogação e pênaltis. Haja gás! Porém, os alemães tomaram conta do jogo, marcando a saída de bola francesa desde o começo. Falta do lado esquerdo, na intermediária. Kroos bateu de pé direito para o meio da pequena área, Hummels subiu mais que Varane e, de cabeça, mandou a bola pro gol. A pelota ainda bateu no travessão antes de morrer na rede de Lloris. O gol acordou os franceses, que procuraram o empate sem muita força. Quando a bola chegou, o goleirão alemão Neuer não deixou que ela entrasse. Os alemães foram cozinhando o galo (literalmente) e chegam fortes à semifinal.

França dá "au revoir" à Copa pensando na Euro que vai sediar em 2016 e a Alemanha aguarda seu adversário: Brasil ou Colômbia. Alemanha x Brasil, reedição da final da Copa de 2002... Que jogo! (Tomara!).



FICHA TÉCNICA 
FRANÇA 0 X 1 ALEMANHA - JOGO 58
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira 
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro:   Nestor Pitana, da Argentina 
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, ambos da Argentina 
Cartões amarelos: Khedira e Schweinsteiger (Alemanha)
Gols: Matt Hummels, aos 12 minutos do PT (Alemanha) 
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sacko (Koscielny) e Evra; Matuidi, Cabaye (Remy) e Pogba; Valbuena (Giroud), Benzema e Griezmann 
Técnico: Didier Deschamps
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos (Kramer); Ozil (Gotze), Klose (Schurrle) e Muller 
Técnico: Joachim Low 

Nenhum comentário:

Postar um comentário