As quartas de final da Copa de 2014 estão definidas: São quatro seleções do continente americano e quatro do europeu. É certo que, em uma das semifinais, teremos um confronto entre Europa x América do Sul, já que o Brasil pegará a Colômbia e a Alemanha enfrentará a França nestas quartas. No outro lado da chave, jogo mole pra Holanda e duro entre Argentina e Bélgica. Em número de conquistas de Copas, o placar está assim: América 09 x 10 Europa. Está na hora de empatarmos esse "jogo".
Eis as partidas, com as análises e palpites de um molusco embriagado: O Polvo Aló.
Sexta, 04 de julho, 13 horas, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro/RJ:
ALEMANHA X FRANÇA
Duelo de gigantes. Os franceses apresentaram um bom futebol na primeira fase, mas tiveram dificuldade para passar pelos nigerianos. Com os alemães não foi diferente, a Argélia deu muito trabalho e a classificação foi suada. As diferenças entre as equipes nos dois duelos podem ter deixado essas partidas duras.
Agora, será um jogo com duas seleções niveladas. A Alemanha tem Müller, a França tem Benzema. Se for como a semifinal da Copa de 1982, será um jogaço! Os franceses estiveram com a vaga na final em mãos. Após empate em um a um no tempo normal, fizeram dois a zero na prorrogação. Os alemães empataram e levaram a decisão para a disputa por pênaltis. E venceram. Em 1986, novamente na semifinal, os alemães eliminaram os franceses. Será este o jogo da vingança Bleu?
Pra não ficar em cima do muro, o Polvo Aló vai cravar: França!
Histórico em Copas:
1V ALE (2x0 - 1986); 1E (3x3 - 1982); 1V FRA (6x3 - 1958 - decisão 3º Lugar)
Sexta, 04 de julho, 17 horas, Estádio Castelão, Fortaleza/CE:
BRASIL X COLÔMBIA
Jogo da psicologia contra o bom futebol. Para Felipão, o jogador mais importante da seleção nesta fase é, na verdade, uma jogadora: Regina Brandão, a psicóloga do escrete canarinho. Há sempre pressão por jogar na seleção brasileira, desde um amistoso até uma Copa em casa. Evidente que em níveis diferentes e cada um reage de uma forma. A pressão começou com o próprio técnico brasileiro afirmando que ganhar aqui seria obrigação. Uma frase que teve a intenção de motivar foi um tiro pela culatra. Os jogadores sentiram o peso desta obrigação. Será que Dra. Regina conseguirá marcar esse gol? Eu acho que estão dando muita importância a isso. Pra mim, o problema é mais tático do que psicológico.
A Colômbia está jogando bem. E não tem somente James Rodríguez. Cuadrado joga uma bola redonda (não podia deixar essa passar), um excelente goleiro, Ospina, um zagueiro experiente, Yepes, e um atacante que anda na reserva, mas acho que será titular neste jogo, o perigoso Jackson Martínez. Os colombianos querem melhorar seu desempenho em Copas, é a primeira vez que chegam às quartas de final. Classificarem-se para uma semifinal eliminando o Brasil seria um sonho. A seleção que perder poderá por a culpa no famigerado "fator psicológico".
Polvo Aló, com receio e brejas na cachola, aponta: Brasil!
Histórico em Copas:
Primeiro Confronto
Os vencedores destas duas partidas farão uma semifinal em Belo Horizonte, no dia 08/07, às 17 horas.
Sábado, 05 de julho, 13 horas, Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília/DF:
ARGENTINA X BÉLGICA
Assim como o Brasil, a Argentina não está jogando bem. A última partida frente à Suíça foi a melhor dos hermanos, apesar do sufoco e do gol no final da prorrogação. Deram dez segundos de espaço ao Messi e ele deu a bola para Di Maria decidir o jogo. Basta um lance. Essa é a missão dos belgas: não permitir nem cinco segundos. Se fizerem uma partida do nível que foi contra os Estados Unidos, com 30 chutes ao gol nos 90 minutos, não sei se a defesa portenha vai aguentar. O goleiro argentino chama-se Romero, não Howard.
Em 1982, os belgas venceram por um a zero, gol de Vandenberg, em jogo da fase de grupos. Já em 1986, Maradona decidiu para os argentinos. Fez os dois gols que levaram os hermanos para a final contra a Alemanha.
Polvo Aló quer que a Argentina passe e faça a final contra o Brasil, mas vai dar: Bélgica! (palpite 100% anti-portenho)
Histórico em Copas:
1V ARG (2X0 - 1986); 0E; 1V BEL (1X0 - 1982)
Sábado, 05 de julho, 17 horas, Estádio Fonte Nova, Salvador/BA:
HOLANDA X COSTA RICA
Este é o confronto onde há a maior disparidade entre as seleções. Holanda hiper favorita. Os costarriquenhos fazem uma Copa dos sonhos, nunca foram tão longe, jogando com alegria e vontade, mas agora a parada é séria. Apesar de já terem derrubado gigantes como Itália e Uruguai e vencido a Grécia na raça, acho que desta vez não vai dar. Os laranjas estão jogando mais do que as outras gigantes e creio que não darão esse mole para "Los Ticos".
Polvo Aló nadando de costas marca: Holanda!
Histórico em Copas:
Primeiro Confronto
Os vencedores destas duas partidas farão uma semifinal em São Paulo, no dia 09/07, às 17 horas.
PS: Os palpites do polvo foram dados após alto consumo de álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário